Dieta do Mel
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Segundo os especialistas escoceses Mike McInnes, bioquímico e o especialista em nutrição Stuart McInnes, autores do livro A Dieta do Mel – Ed. Gente, o consumo de mel antes das primeiras quatro horas de sono acelera a queima de gordura durante a noite. Daí a combinação mel + dieta equilibrada de baixas calorias ser capaz de fazer você “secar” até 8 Kg num mês!

Por que o mel detona as gordurinhas?
Não, não é simpatia! Os cientistas escoceses comprovaram que o consumo do alimento antes de dormir consegue recuperar a nossa capacidade natural de queimar gorduras. A teoria é um tanto complicada, mas vamos lá: nosso organismo precisa, durante a noite, de energia para gerar novas células para todas as funções vitais e o fígado é o principal responsável pelo fornecimento de energia para esse processo de manutenção. E onde está essa energia? Armazenada nos depósitos de gordura espalhados por nossa silhueta! Agora você deve estar se perguntando: onde é que o mel entra nessa história? Por conter quantidades iguais de moléculas de glicose e frutose (tipos de açúcares), o mel consegue equilibrar o nível de glicose no fígado e no sangue, deixando o órgão livre para consumir a energia dos depósitos. Ou seja, ao tomar duas colheres (de chá) ou uma colher rasa (de sopa) de mel, você estará “turbinando” o processo de emagrecimento!

CARDÁPIO COM CERCA DE 1200 CALORIAS DIÁRIAS

Café da manhã:
Opção 1.
Uma banana +Uma fatia de pão integral com uma colher (sobremesa) de requeijão light + um iogurte desnatado com duas colheres (chá) de mel.
Opção 2.
Meio mamão tipo papaia + uma torrada integral com uma colher (sopa) requeijão light + um copo de iogurte light.
Opção 3.
Uma tigela (pequena) de salada de frutas + uma fatia de queijo mussarela em meio pão francês (sem miolo) + um iogurte light.
Opção 4.
Um copo de limonada com adoçante + uma fatia de pão integral light com uma fatia de queijo branco + duas ameixas.

Lanche da manhã:
Opção 1. Uma maçã.
Opção 2. Uma pêra.
Opção 3. Uma barra de cereal light
Opção 4. Duas ameixas.

Almoço:
Opção 1.
Duas fatias de pão integral recheadas com duas colheres (sopa) de atum, alface e tomate + uma fatia de melão + um copo de limonada com adoçante.
Opção 2.
Salada de escarola e pepino à vontade + quatro colheres de sopa de arroz integral + um bife pequeno grelhado + um copo de suco de maracujá com adoçante.
Opção 3.
Salada de alface e cebola + um filé de frango grelhado + um copo de suco de acerola com adoçante.
Opção 4.
Um copo de suco de limão com adoçante + meio prato de macarrão com almôndegas de soja com molho de tomate + salada de brócolis e cenoura à vontade.

Lanche da tarde:
Opção 1.
Uma taça de gelatina.
Opção 2.
Uma laranja (inteira, com bagaço).
Opção 3.
Um iogurte light.
Opção 4.
Uma maçã.

Jantar:
Opção 1.
Um prato de sopa de legumes com carne (ou não) + salada de cenoura e repolho à vontade + uma laranja.
Opção 2.
Salada de couve-flor, brócolis e tomate à vontade + um bife magro grelhado + um cacho pequeno de uva ou uma pêra.
Opção 3.
Mix de folhas verdes, tomate-cereja e abacaxi à vontade + uma fatia de peito de frango refogado + uma fatia de melão.
Opção 4.
Um prato de canja + salada de alface e pepino à vontade + uma fatia de abacaxi.

Importante: Se você usar o mel como foi indicado e fizer esta dieta “em rodízio”, ou seja: segunda-feira, opção 1, terça, opção 2, quarta, opção 3, quinta, opção 4, sexta, opção 1, sábado, opção 2, domingo, opção 3, e assim sucessivamente até atingir o peso desejado, você eliminará semanalmente no mínimo 2 quilos. Quando se sentir bem, ou seja, quando tiver atingido o peso ideal, faça a dieta somente durante quatro dias consecutivos por semana (segunda, terça, quarta e quinta-feira). Porém, é importante lembrar que nos dias restantes (sexta, sábado e domingo), não deverá haver exagero, tanto na comida como na bebida, pois desse modo, não adiantará nada a dieta.

Andar trinta minutos por dia (ritmado), além de fortalecer a musculatura, vai auxiliar na queima de calorias e melhorar muito o seu esqueleto.

NOTA: A osteoporose não tem cura, mas pode ser prevenida com exercícios físicos adequados.

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