Home»Academia»Saúde

Saúde

Cura D’Água

3
Shares
Pinterest Google+

A Cura d’água

O que você vai ler, são trechos sobre a cura d’água, publicado em 2002 por uma associação médica japonesa, cuja teoria foi formulada e fundamentada por um médico japonês em 1995.

Objetivos da cura: O tratamento de uma ou outra das seguintes “doenças”:

  • Medicina interna: dores de cabeça, hipertensão, anemia, artrite, reumatismo, paralisia facial, paralisia geral, obesidade, taquicardia (palpitação do coração), astenia (fadiga geral), tosse, asma, bronquite, tuberculose, meningite, doenças hepáticas (do fígado), uropatia (rins), disenteria (ulceração dos intestinos), prolapso (queda do órgão), constipações, hemorróidas e diabetes.
  • Oftalmologia: menorragia dos olhos, astenia (cansaço da vista).
  • Otorrinolaringologia: zumbido nos ouvidos, renite (infecção do nariz), laringite (infecção da garganta).
  • Ginecologia: câncer no útero, menstruação irregular, câncer nos seios.

Obs: Esta cura d’água pode parecer para os leigos, inconcebível, mas os fatos comprovam que ela é fundamentada e recomendada. Beber uma considerável quantidade de água de uma só vez, torna o cólon mais eficaz para produzir mais sangue renovado, realidade reconhecida em termos médicos como “hematopoése”– formação dos glóbulos sanguíneos.

Isto é possível pela ativação das dobras das mucosas que se encontram no cólon e intestino e que absorvem os elementos nutritivos do alimento que ingerimos e os transformam em sangue novo e fresco. Em geral, devido à insuficiência do cólon, o homem sente-se esgotado, adoece e dificilmente consegue se curar.

O cólon de um ser humano adulto mede aproximadamente 2,5 cm. de diâmetro e mais ou menos 1,5m. de comprimento, podendo absorver os elementos nutritivos que o corpo recebe. Se o cólon estiver limpo, então os alimentos que ingerimos várias vezes por dia, serão completamente absorvidos pelas dobras da mucosa do cólon que os transforma em sangue novo e fresco para o organismo.

Esse sangue novo se encarregará de curar as suas “doenças”, pois é ele a principal força de restabelecimento da saúde. Em outras palavras, a cura d’água lhe tornará sadio e prolongará a sua vida.

Pontos a considerar

Existem alguns particulares que se deve observar a respeito deste processo: uma pessoa que está doente pode achar difícil beber 6 copos de água de uma só vez, mas deve ter paciência, experimentar andar ou correr alguns momentos (entre 2 a 3 copos faça um espaço de alguns minutos). Poderá, então, conseguir tomar toda a quantidade de água recomendada.

Após ter bebido toda a água (6 copos), você deve fazer exercícios durante aproximadamente 20 minutos, seja correndo ou pulando no mesmo lugar, no quarto, por exemplo, ou em qualquer outro lugar.

Uma pessoa doente que não consegue se levantar, deve, após tomar a água, fazer respiração profunda no próprio leito e massagear o abdômen, o que ajuda a lavar as dobras da mucosa intestinal.

Tempo de duração da cura para certas doenças:

  • Gastrite: 1 (uma) semana.
  • Hipertensão: após 1 (um) mês já começam a aparecer as melhoras. Cura total em 2 (dois) meses.
  • Gastriteptose (queda do órgão): três dias.
  • Constipação: um dia.
  • Câncer: um mês.
  • Pulmões, tuberculose: três meses.
  • Artrite e reumatismo: as pessoas idosas (com mais de 60 anos), devem fazer a cura d’água três vezes por dia, durante uma semana para obter a cura completa – no intervá-lo das refeições.

Obs: As pessoas que fazem esta cura, podem beber durante as refeições (a bebida que está acostumada), mas não beber líquido algum até duas horas após a refeição. Também não devem ingerir comida sólida duas horas antes de se deitar, sobretudo massas.

Nota: O muito ou pouco de água que se consegue tomar, principalmente no início, seguramente traz bons resultados. Aconselha-se aumentar aos poucos (se não conseguir da primeira vez) até chegar nos 6 copos. Aconselha-se, ainda, colocar a água na noite anterior em um recipiente, de preferência de vidro ou louça, de modo que os resíduos ou elementos químicos se depositem no fundo, durante a noite. É importante, após tomar a água, massagear o abdômen ou fazer ginástica. Acredite. Funciona!

Previous post

A Arte de Pensar Grande

Next post

A Cabala