Home»Academia»8 atitudes de quem é apaixonado por ajudar o próximo.

8 atitudes de quem é apaixonado por ajudar o próximo.

7
Shares
Pinterest Google+

Você já parou para pensar em como estamos ficando cada vez mais distantes uns dos outros? A tecnologia invade as nossas vidas, prometendo facilitar as nossas relações, mas acaba tendo um efeito contrário e nos torna cada vez mais distantes.

Hoje podemos trabalhar, comer, conversar, interagir e ter diversão sem precisar sair de nossas casas ou ter contato com outras pessoas. Aos poucos, estamos perdendo o quefaz de nós seres humanos e caminhando para o isolamento. Um isolamento que nos leva a perder o amor ao próximo, dando espaço para um espírito negativo e competitivo.

Ajudar ao próximo e cultivar o amor, agora, se tornou um ato rebelde praticado pelos bons. Independentemente de ser dentro de sua casa, com a família e amigos, no trabalho ou até mesmo na rua com os estranhos, ajudar outras pessoas será benéfico em muitos níveis que estão bem além da sua satisfação pessoal. Ajudar ao próximo faz parte da jornada para a prosperidade e o sucesso pessoal.

Reunimos alguns hábitos praticados por pessoas prósperas e felizes. Alguns deles você pode começar a praticar ainda hoje para se tornar uma pessoa melhor todos os dias:

1 – Não levar tudo para o lado pessoal
Tente entender que todo mundo está passando por algo naquele momento e, muito do que dizem, pode não ter nada a ver com você ou com suas atitudes. Pessoas que levam tudo para o lado pessoal criam julgamentos e histórias, o que impede de enxergar a situação real em sua totalidade e ajudar o próximo.

2 – Estar presente nos momentos de vulnerabilidade
Não importa o quão alto uma pessoa esteja, nem o quão arrogante ela se tornou: se alguém cair perto de você, ajude-o se levantar. Nos momentos em que nos tornamos mais vulneráveis, precisamos de alguém que nos dê a mão sem julgamentos. Pensando assim, você pode ser essa pessoa para todo mundo e conquistar o bem mais valioso: a gratidão.

3 – Olhar para o lado que as pessoas não enxergam
Já reparou em como você fica feliz se alguém ressalta uma característica sua qual nunca havia sido notada antes? Faça o mesmo com as pessoas! Incentive os outros a enxergarem o que eles têm de melhor, ressaltando as características natas da pessoa. Envie materiais que possam ajudá-las a se aprimorar, elogie quando algo for muito bom, incentive com comentários construtivos.

4 – Ser uma influência positiva
É muito fácil ignorar completamente como as suas atitudes podem influenciar na vida das outras pessoas. O problema é que elas acabam influenciando na sua vida também. Ter atitudes negativas de forma constante pode fazer com que as pessoas percam o apreço por você e se afastem. Você se verá sozinho, em um ambiente onde ninguém contará com você para nada.

Ao ser uma influência positiva, tendo carinho com as pessoas e enxergando cada uma delas como um ser único, todos se voltarão para você em todos os momentos. Boas vibrações atraem energias melhores ainda!

5 – Encerrar conversas perguntando como você pode ser útil

Parece simples, mas ajudar as pessoas pode ser um processo complicado. A maioria das pessoas que se disponibilizam a ajudar, na verdade, tomam posse do serviço e executam como bem entendem. Na maioria das vezes, ao tomar essa atitude, você poderá estar apenas atrapalhando.

Ao perguntar de que forma você pode ajudar, você estará realmente ajudando, contribuindo para a fluidez do trabalho e para a satisfação da pessoa para quem você ofereceu o auxílio.

6 – Não dizer “mas”
A palavra “mas” consegue encerrar a comunicação e matar uma ideia. Você pode afirmar a sua crença na ideia das pessoas, apenas dizendo “sim, você pode”. Ao trocar o “sim” por “mas”, você não estará contribuindo em nada para o
desenvolvimento. Estará apenas impondo o seu pensamento como limites para a criação dos outros.

7 – Doar o seu tempo
O tempo é o bem mais precioso que temos e que podemos doar. Ao doá-lo, você mostra que está disponível para ajudar os outros. Apenas separe um tempo, sem expectativas de retornos e doe para ajudar. Encontre uma causa que você defende, um ideal que você acredita ou apenas ajude um colega novato. Mostre que valoriza próximo e ele te valorizará.

8 – Dar comentários altruístas
Você sabe como é ruim quando alguém aconselha somente para que você se sinta melhor. Não seja essa pessoa. Antes de dar uma opinião ou aconselhar, apenas pare e pense: “Essa pessoa vai poder aproveitar o que estou falando para melhorar?”. Simples assim! Não seja o responsável por mais uma chuva de conselhos sem efeito, que fazem com que as pessoas se sintam piores. Construa relações e sonhos com seus conselhos, deixe as pessoas mais felizes!

Previous post

Como as mudanças de postura podem trazer prosperidade

Next post

Mapa Numerológico Pessoal: Saiba como a Academia BNC pode transformar sua vida.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *