Home»Livro»3 livros sobre autoconhecimento que você não pode deixar de ler.

3 livros sobre autoconhecimento que você não pode deixar de ler.

7
Shares
Pinterest Google+

Separamos 3 leituras essenciais para quem deseja melhorar seu autoconhecimento em 2019. Trace caminhos iluminados e tenha mais clareza em seus atos.

O autoconhecimento é sobre nos conhecer e tirar o máximo proveito da vida. É sobre ter uma observação, sobre ser perceptivo nas nossas experiências, para estarmos cada vez mais cientes de nós mesmos e da importância da nossa existência.

Quanto mais você souber, melhor estará adaptado para as mudanças de vida que atendam às suas
necessidades.

Qual a importância do autoconhecimento?
Autoconhecimento é saber exatamente o que queremos e o que fazemos. É saber lidar com as coisas importantes, triviais e úteis, que podem nos ajudar a servir a um propósito real. Esse autoconhecimento nos ajuda a fazer muitas coisas dentro do nosso cotidiano, das quais nós simplesmente tomamos como certas, na maioria das vezes.

Alguns grandes autores, pensadores e pesquisadores sobre o comportamento e o autoconhecimento nos ajudam a entender mais sobre o universo que cercamos com o nosso ser. Cada indivíduo é único, com características singulares e caminhos particulares. No entanto, entender os motivos pelos quais tomamos determinados rumos ou decisões pode nos ajudar a melhorar o nosso autoconhecimento e, consequentemente, a nossa vida.

3 livros sobre autoconhecimento que você deveria ler ainda em 2019

1: Como acabar com qualquer tipo de medo
O livro “Como Acabar com Qualquer Tipo de Medo”, escrito pelo Professor Carlos Rosa, é um dos livros mais importantes sobre autoconhecimento que você deveria ler. Ele trata sobre os medos que assombram e impedem as pessoas de realizar seus desejos. O professor, em suas análises, trata sobre o subconsciente dos indivíduos e a imaginação descontrolada como uma forma de impedimento.

Se conhecer é conhecer os seus medos, e o livro pode ajudar você a traçar esse caminho para o autoconhecimento, de forma precisa. Você pode conhecer mais e adquirir o livro neste link.

2: Um novo mundo — O despertar de uma nova consciência
Eckhart Tolle é um escritor e conferencista alemão, tido como referência em assuntos sobre iluminação espiritual. Neste livro, a ideia do autor não é acrescentar novas informações ou crenças na mente de seus leitores, mas sim, produzir uma modificação em sua consciência. Ao longo da obra, ele trabalha muito com o autoconhecimento e seu poder de modificações. O autor coloca esse “despertar” como a principal motivação para que o leitor busque pelas
modificações em sua vida e sobre o verdadeiro significado de suas ações.

3: Treinando a emoção para ser feliz
Você sabe lidar com as suas próprias emoções?
Neste livro, Augusto Cury explora o mundo das emoções de forma mais profunda. Durante o livro, o leitor pode “navegar nas águas das emoções”, porém, sem se afogar nelas. Cury aborda as diversas formas de adoecimentos emocionais, incentivados pelo mundo externo e alimentados pela falta de controle interno e autoconhecimento. As palavras e pensamentos do autor, colaboram para um pensamento mais crítico sobre as emoções, como podemos fazer delas algo muito mais benéfico, com treinamentos e exercícios para se proteger das tensões emocionais.
No final dessas 3 leituras, você será capaz de entender como o autoconhecimento é importante para as nossas atitudes e relações sociais. Se conhecer é saber compartilhar os melhores caminhos com você mesmo e prosperar.
O autoconhecimento ilumina a estrada da vida.

Previous post

Tudo o que você precisa saber sobre Numerologia Cabalística.

Next post

O que é preciso para ser feliz?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.